Formação de Treinadores T&D

A importância da formação dos treinadores

O mercado se mostra cada vez mais competitivo e as empresas tentam a todo momento traçar estratégias para reter talentos, manter seus profissionais engajados no caminho dos resultados desejados. Uma alternativa que entra cada vez mais nessa realidade é o de treinamento e capacitação de colaboradores. Para isso ser alcançado com eficácia, o Treinador precisa criar apresentações de qualidade, saber falar em público, pois se trata de uma habilidade, e para fazer com perfeição, é necessário conhecer técnicas, conceitos e práticas que ajudam a ter domínio da comunicação interpessoal. 

OBJETIVO:
Qualificar o treinador em conhecimentos e habilidades para melhor desempenho no processo de criação de conteúdos e na realização de treinamentos.

Específicos: 
1. Contribuir para o aumento da efetividade dos programas de treinamentos e cursos internos das organizações;
2. Compreender a importância da área de T&D dentro das estratégias da organização;
3. Desenvolver as competências necessárias para sustentação ao processo de educação corporativa nas organizações;
4. Conhecer metodologias de ensino e aprendizagem no contexto de educação para adultos (andragogia).

MÉTODO:
Conjunto de atividades vivenciais altamente dinâmicas, criadas e aplicadas de forma estratégica, que exigem das participantes atitudes, gestão e metodologia cientifica na criação de treinamentos. Será vivencial, prático com dinâmicas, exercícios, filmagens (ao longo da apresentação) e análises de performance dos envolvidos. Durante as atividades, serão dadas orientações individuais ou coletivas aos participantes para reflexão sobre a relação comportamental aprendida e a experiência real.

Para quem é indicado:

 Treinadores em áreas ligadas ao desenvolvimento humano (professores, instrutores, monitores) ou pessoas que estão prontas para iniciar esta atividade e fazer essa transição;
 Profissionais de RH de empresas (T&D) que realizam formações internas e que sentem que isso é significativo para si mesmos e para os alunos em um nível que vai além da transferência de conhecimento e habilidades;
 Pessoas que têm certeza, no íntimo de sua alma, que sua missão de vida profissional e sua realização pessoal passam de alguma forma por ajudar
pessoas a se transformarem e a crescerem através de sua atuação como treinador ou educador.

PROGRAMA
FASE I
FUNDAMENTOS DOS PROCESSOS DE ORATÓRIA: A Arte de falar em público;
 Competência comunicativa como habilidade que se pode construir;
 Aprendendo os mecanismos psicológicos da comunicação circular;
 Preparo Mental: Como lidar com os nervos e o medo;
 O Corpo Fala: trabalhando com a linguagem corporal;
 A Arma Secreta: dando as palavras a vida que elas merecem.

FASE II
PLANEJAMENTO E METODOLOGIA DE ENSINO : RECURSOS E CENÁRIO
 Estrutura de Apresentação (organização de ideias);
 Roteirização do conteúdo: seguindo a linha mestra;
 Tipo de layouts: Dicas de preparação (organização didática);
 Utilização inteligente e estratégica dos recursos materiais e didáticos;
 Como trabalhar vídeos/filmes para enriquecer o treinamento.

FASE III
COMPETÊNCIAS DO TREINADOR - O ENSAIO
 O que são as habilidades sociais do treinador e como impactam nossos treinamentos;
 Inteligência Emocional Aplicada a Comunicação: A importância da comunicação congruente e consciente (equilíbrio emocional) durante o treinamento;
 Como conduzir o grupo, gerar conexões (empatia), controlar uma plateia e manter as pessoas engajadas no treinamento.

FASE IV
JOGOS E DINÂMICAS: da teoria à prática
 Compreender a dinâmica de grupo e seus objetivos enquanto ciência na estratégica de desenvolvimento;
 Aprender a utilizá-la como ferramenta de conhecimento e de desenvolvimento de pessoas;
 Utilização de jogos em treinamento (dinâmicas de grupo) certos para o aprendizado desejado.

Haroldo José Vila Real dos Santos

Psicólogo, formado pela UNESP (Bauru/SP). Pós Graduado em MBA em Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Formação em Auditor Interno NBR ISO 9001:2015. Especialista na formação, treinamento e desenvolvimento de lideranças, gestão comportamental e formação de times. Fundador e sócio proprietário do Instituto EBA. Atuação com visão generalista na área de gestão de pessoas em diversas empresas de grande porte, desenvolvendo e aplicando projetos em sistemas de Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Processos da Qualidade. Experiência como professor universitário nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Coautor do livro Psicologia Organizacional e do Trabalho: Relatos de Experiência de Estágio. Bauru: UNESP, 2003.

Dias: 28/03, 18/04, 16/05, 13/06

Horário: 14h as 18h

Mensalidade: R$ 130,00

Pagamentos nos dias do curso

Não aceitamos cartões

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

(NOME), (nacionalidade), (profissão), inscrito no CPF/MF sob o nº xxx.xxx.xxx-xx, portador da cédula de identidade nº xx.xxx.xxx, expedida pela SSP/(UF), nascido em xx de xxxxxx de 19xx, filho de (Nome completo do pai) e de (Nome completo da mãe), residente e domiciliado à (endereço), (número), (complemento), (bairro), (cidade/UF), CEP: (Cep), doravante denominado CONTRATANTE, por esse meio, requer ao Haroldo José Vila Real dos Santos, inscrito no CNPJ sob o nº 27.532.656/0001-01, CRP sob o nº 06/62858, doravante denominada CONTRATADO, sua inscrição no curso presencial de Formação de Treinadores T&D no período de 28/03/2020 a 11/07/2020, com carga horária total de 20 (vinte) horas/aula.

As aulas presenciais teóricas e práticas serão ministradas aos sábados, 01 (uma) vez ao mês, de 14 às 18 horas, conforme datas previamente divulgadas e na sede usada pelo CONTRATADO, ressalvada a possibilidade de alterações, mediante prévia comunicação.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DAS DISPOSIÇOES GERAIS

1.1 - A relação jurídica mantida entre o CONTRATANTE e a CONTRATADO será regulamentada pelo “CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – CURSO DE PSICOLOGIA JUNGUIANA – PRESENCIAL”, doravante denominado simplesmente “Contrato”, instrumento devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos de Bauru/SP, bem como por esse Requerimento de Matrícula.

1.2 - O CONTRATANTE se declara ciente do disposto no contrato e nas demais regras estabelecidas pela CONTRATADO.

1.3 - O presente instrumento de matrícula, devidamente firmado será parte integra e indissociável do contrato.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO VALOR E DO PAGAMENTO

2.1 - O valor total do curso será de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais) pagos em 04 (quatro) parcelas iguais e sucessivas de R$ 130,00 (cento e trinta reais), com primeiro vencimento em 28/03/2020 e as demais nos meses subsequentes.

2.2 - Sendo a modalidade de curso presencial, o CONTRATANTE compromete-se a efetuar o pagamento à CONTRATADO no dia agendado para aulas, mesmo que antecipadamente à data descrita na cláusula anterior.

2.3 – Havendo atraso no pagamento de quaisquer das parcelas será acrescido ao valor devido multa moratória no importe de 2% (dois por cento) sobre o principal, bem como, correção monetária e juros equivalentes a 1% (um por cento) ao mês, calculado pro rata die, nos termos do disposto no art. 52, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

Bauru/SP, aos 10 de dezembro de 2019

Inscreva-se


É Aluno dos cursos de psicologia junguiana?

Profissional?

 Veja Aqui.