Cine Jung - 2019


"O cinema utiliza recursos de sons e imagens que por assemelhar-se com a estrutura onírica humana é um fértil espaço para análise e interpretação das questões humanas fundamentais."

Venha com a gente assistir ao episódio de Black Mirror chamado "Hang the DJ", e discutir a questão da influência dos avanços tecnológicos nos relacionamentos amorosos à luz da teoria de Carl Gustav Jung!

Nesse episódio, de uma das séries de maior sucesso da Netflix, Amy (Georgina Campbell) e Frank (Joe Cole) são duas de muitas pessoas em um Sistema que são instruídos por uma companheira digital, a Assistente (voz de Gina Bramhill), em relacionamentos românticos com os outros. A assistente determina quanto tempo os parceiros podem gastar juntos, coleta seus dados e os ajuda a encontrar sua "alma gêmea". Amy e Frank só são organizados por um curto período de tempo, antes de serem emparelhados com os outros.

Assista conosco o que acontecerá nessa narrativa e participe da discussão que acontecerá depois, com a interpretação dos psicólogos junguianos Pedro Carvalho e Rafael Barduchi, e da psicóloga junguiana Chiara Lini!

PÚBLICO-ALVO: Estudantes, psicólogos(as) e pessoas interessadas no assunto.

Clique aqui para se cadastrar no Cine Jung!